quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Oração para o Cigano


ORAÇÃO PARA O CIGANO :Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder. Com teu violino encantas a Lua Cheia. Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza. Ao olhar a fogueira decifra o que dizem as labaredas, pois são nas chamas do fogo que são revelados os mistérios do mundo. Cigano, é homem forte e seguro do que queres. Cigano, é amor, carinho, ternura e paixão ardente Cigano, parece árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falcidades desta vida terrena. Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia. Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo; e ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me: “Estou te protegendo".
(Ilustração, Quadro da artista Maria do Carmo)

Nenhum comentário: